quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Namoro Cristocêntrico


           Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
      E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Mt 7.24-25



      Devemos buscar a orientação do nosso SENHOR para tudo que vamos fazer. Depois que fazemos a primeira e grande escolha que é aceitar a Cristo como Senhor e Salvador, a segunda e não menos importante é escolher a pessoa que iremos passar o resto da vida.
      Grandes expectativas têm os jovens de conhecer logo esta pessoa, e por isso acabam muitas vezes "ficando" em vez de namorar. Não tenho dúvidas que namorar é muito melhor, mas deve implicar compromisso e amor, pois a própria palavra nAMORo contém a palavra amor.
      Mas como deve ser o namoro do jovem cristão? O namoro deve ser cristocêntrico, mas o que isto quer dizer? Deve ser um namoro a três, agora acho que piorou? Mais calma! Não estou pregando nenhuma heresia.
      O namoro cristocêntrico deve ser entre você, seu(ua) namorado(a) e o Senhor Jesus. Seu relacionamento deve ter como centro cumprir a vontade de Jesus para suas vidas, ou seja, ter Cristo como centro de seu namoro.
      No texto de Matheus 7:24-25 diz que o homem prudente construi a casa sobre a rocha. A rocha que devemos construir nossa casa é Cristo. O namoro é apenas a primeira fase que avança depois para noivado e termina no CASAmento.
      Uma familia começa no namoro de dois jovens e quando já no namoro estão firmados sobre a rocha que é Cristo ao estreitarem os laços para um noivado, e posteriomente para o casamento estarão firmes também. Certamente virão as lutas o texto diz: "desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa", mas a casa não caiu.
      Em suma, quando o namoro inicia-se como cristocêntrico (cristo no centro) esta com muito bom alicerce e a casa ou CASAmento construido sobre esta ROCHA não cai mesmo diante de todas as dificuldades.

Seja o primeiro a comentar

  ©Igreja Assembléia de Deus- Vila Magine - Mauá - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo